Alexandra Zainun é uma empresária, criadora do “Eu Salto Alto”, uma escola de negócios voltada para mulheres empreendedoras.

Com o desejo de construir sua realização profissional por meio do seu próprio negócio, e vindo de uma família empreendedora, Alexandra conta que construiu sua carreira e também já trabalhou para outras pessoas, mas sempre com um olhar empreendedor.

“Quando decidi empreender, fiz várias coisas. Vendi roupa, trabalhei com marketing multi-nível e cada experiência foi me fortalecendo. E na medida que continuei estudando, foram surgindo novas e maiores oportunidades. Atuei com consultoria, depois vivi a experiência do SEBRAE e meus sonhos foram aumentando.”, menciona.

Percebendo as minúcias que diferenciam a trajetória profissional de um homem e de uma mulher, Alexandra destaca a gravidez como um dos pontos que ainda fazem com que várias mulheres ainda abram mão de suas vidas quase que por completo, ao invés de apenas desacelerar suas carreiras por alguns momentos. E foi pensando justamente nas dificuldades de se transitar em um ecossistema de negócios bastante masculino que se deu o start para um movimento de “mulheres protagonistas”, como conta Alexandra.

“São muitas mudanças e desafios. Se ter uma carreira é complexo, imagine ter um negócio. E eu vivi isso na pele.”, revela.

Com o apoio de amigos, das empreendedoras e, principalmente, de sua família, não haveria mais barreiras para impedir o projeto de se consolidar!

empreendedorismo feminino
Evento Mulheres de Negócio do #EuSaltoAlto.

Eu Salto Alto

Fundada em dezembro de 2013, a #EuSaltoAlto se intitula como uma empresa educacional na qual, utilizando uma metodologia própria, realiza diversos eventos no Rio de Janeiro e on-line, além de um treinamento de Coaching Empresarial direcionados às mulheres empreendedoras que estão iniciando ou que, de repente, precisam repensar suas estratégias para crescimento de seus negócios.

A partir de suas experiências pessoais e profissionais, formações e os próprios valores, ela defende prontamente o processo de fortalecimento da mulher para que ela seja protagonista da própria jornada como empreendedora.

“Para nós mulheres, os negócios são importantes, mas a importância está dentro deste contexto todo de que faz parte, como a família por exemplo. Esta mulher fortalecida e com uma boa estratégia empresarial, consegue vencer os desafios e prosperar em sua vida e em seus negócios.”, conta Alexandra.

empreendedorismo feminino
Participantes do Evento Mulheres de Negócio do #EuSaltoAlto.

Com a missão de incentivar cada empreendedora a prosperar em seus negócios, a gerarem empregos e fortalecerem suas relações com seus funcionários, sócios e a própria família, a empresária defende o objetivo final de entregar a formação e orientação necessárias para que essas mulheres possam dar uma educação e uma condição de vida boa para todos aqueles que amam, sendo as protagonistas e compreendendo a interdependência entre todos.

Alexandra exalta que todos deveriam ter consciência de que cada dia é um presente a ser aproveitado, que é necessário nos esforçamos para fazer um bom uso dele.

“Hoje, felizmente vivemos em um país onde temos liberdade para ​corrermos atrás dos nossos sonhos e para preencher nossa vida com a luta para realizar nossos propósitos. Mas nem sempre foi assim e ainda não é assim em todos os países.”, afirma.

Aprendendo com Alexandra

Falando diretamente com as mulheres que a seguem, e pensando no protagonismo da mulher, Alexandra aproveita para destacar que se você se esforça para fazer seu trabalho bem feito, juntamente com a dedicação para estudar e se aperfeiçoar constantemente, seu crescimento virá de forma natural. Para completar, ainda dá a dica:

“​Inicie! Faça o melhor que puder com os recursos que você possui. E, se tiver medo, faça com medo mesmo!”

Gostou da matéria?
Lembre de deixar seu comentário aqui

 

 

Siga ela no Instagram @eusaltoalto
Saiba mais sobre ela em EventBrite
Saiba mais sobre o trabalho dela em Eu Salto Alto