Foi lançado oficialmente em 26 de abril de 2020, e em pouquíssimo tempo já conquistou o público. É um espaço de integração e troca conduzido por mulheres reais que são as porta-vozes do Luna.
Através do conteúdo disponibilizado e ambiente criado, promove a empatia e sustenta a real solidariedade feminina. Possibilita quebrar barreiras para vivenciarmos a sororidade.
Tenho certeza que vocês querem saber mais! Então, confiram abaixo a entrevista que realizei com a Barbara sobre esse projeto incrível.
MÃES MUNDO AFORA: O que é o Mulheres de Luna? Quais os pilares (missão/visão)?
Barbara: Mulheres de Luna é um convite para que cada mulher se conheça melhor, se encontre, se redescubra e, quem sabe, renasça. É sempre sobre amor. Auto-amor!
Dando exclusividade ao ‘lugar de fala’ da mulher com objetivo de compartilhar experiências, questões e dúvidas baseadas em quatro elementos que eu, hoje, considero primordiais na vida: autoconhecimento, liberdade, aceitação e convivência.
O projeto tem a missão de agregar e aceitar a pluralidade de cada uma, integrando todas as facetas e fases que nós, mulheres, temos. Somos muitas em uma só e acredito que nada seja tabu para quem encara e respeita todas as fases sem medo. Seja bem-vinda quem vier por bem. O Mulheres de Luna é todo seu!
Como surgiu a ideia de montar esse projeto? Como o Mulheres de Luna pode nos ajudar?
Dadas as circunstâncias do mundo machista em que vivemos, senti a necessidade de ampliar e aproximar as vozes de mulheres com realidades de vida diferentes, reunindo um objetivo em comum: mostrar ao mundo como as mulheres são importantes perante a sociedade, independentemente da raça, forma e crença.
Nós, mulheres, representamos o mundo com nossas expressões e enfrentamos tudo, e é muito importante que façamos isso de mãos dadas, no real sentido de SORORIDADE e foi por isso que resolvi deixar o sofá e fazer o que mais gosto na vida: trabalhar – juntando assim prazer com essa certa necessidade que temos para abrirmos mais caminhos.
Como foi a escolha do nome?
A escolha do nome foi fácil. Luna significa lua em espanhol e num projeto dedicado exclusivamente à mulheres, nada mais pertinente que conectar mulheres com a Lua. O que remete também a todas as nossas fases e versões.
Qual é o formato do Mulheres de Luna?
O projeto engloba um pouco de tudo. Vídeos motivacionais, histórias e experiências, posts informativos e inspiracionais. Na minha eterna confusão criativa, o Mulheres de Luna é um pouco de tudo que vem na minha cabeça. E, claro, todas as ideias são bem-vindas. Atualmente estamos no instagram @mulheresdeluna
Como você escolheu as mulheres para compor o time?
A maioria das meninas já eram minhas amigas, de pouco ou muito tempo, algumas passei a conhecer. A intenção foi de juntar três países com os quais eu tenho uma ligação muito forte: Brasil, Cabo Verde e Portugal. A partir daí, juntei as meninas que acreditavam no propósito do projeto e que embarcariam nessa jornada sem pensar duas vezes. Hoje somos um time muito menor do que no começo, o Mulheres de Luna acabou se adaptando exclusivamente às necessidades que tínhamos.
Qual é o seu maior objetivo com o Mulheres de Luna?
Fazer com que o Mulheres de Luna seja um ‘hub’ de informação, conteúdo e referência para o maior número de mulheres possível.
Quais são os maiores desafios do Mulheres de Luna?
Não posso falar sobre desafios (ainda). Mulheres de Luna nasceu em abril de 2020. Porém a maior preocupação que temos é a segurança de criar conteúdo interativo diariamente para todas que nos acompanham no instagram.
Mensagem especial da Barbara para as mulheres
Não fuja de você mesma, siga essa sua voz interior e encontrará o caminho do seu ser.
Busque nas adversidades a motivação para conquistar direitos, sempre valerá a pena.
Gostou da matéria?
Lembre de deixar seu comentário aqui
Saiba mais sobre o assunto em Mães mundo afora
Para conhecer outras iniciativas lideradas por mulheres acesse Hypeness
Saiba mais sobre os desafios das mulheres no mercado de trabalho em PraValer
Posts Relacionados:




