O site Pensar Cursos disponibiliza curso gratuito online de Enfermagem e Saúde da Mulher. O curso gratuito tem objetivo de ajudar aqueles que querem se aperfeiçoar, seja para atualização ou capacitação profissional, sem custos.

O curso tem o objetivo de capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que buscam atualização acerca do assunto. Além disso, o curso ainda pode ser feito por profissionais que estão em busca de novos desafios e que desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

É importante lembrar que o curso de Enfermagem e Saúde da Mulher, ministrado pelo Pensar Cursos, é embasado pela Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Sobre o curso Enfermagem e Saúde da Mulher

O curso conta com o seguinte conteúdo programático:

Saúde da Mulher e o Enfoque de Gênero; Evolução das Políticas de Atenção à Saúde da Mulher; Situação Sociodemográfica; Breve diagnóstico da Situação da Saúde da Mulher no Brasil; Mortalidade Materna; Precariedade da Atenção Obstétrica; Abortamento em Condições de Risco; Precariedade da Assistência em Anticoncepção; DST/HIV/Aids; Violência Doméstica e Sexual; A Saúde de Mulheres Adolescentes; Saúde da Mulher no Climatério/Menopausa; Saúde Mental e Gênero; Doenças Crônico-Degenerativas e Câncer Ginecológico; Saúde das Mulheres Lésbicas; Saúde das Mulheres Negras; Saúde das Mulheres Indígenas; Saúde das Mulheres Residentes e Trabalhadoras na Área Rural; Saúde da Mulher em Situação de Prisão; Princípios para uma Política de Atenção Integral à Saúde da Mulher; Diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher; Objetivos Gerais da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher; Objetivos Específicos e Estratégias da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

Inscrições no site: https://www.pensarcursos.com.br

Gostou da matéria?
Deixe seu comentário aqui

 

 

Saiba mais sobre o assunto em Notícia e Concursos
Para mais dados sobre a participação de mulheres no mercado acesse Correio Braziliense
Saiba mais sobre como a pandemia afetou as mulheres no trabalho em JusBrasil